quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um amor saudavél...

Um amor saudável traz outra cara pra sua vida. Pensava esses dias sobre como tenho sido mais humana desde que descobri que, para ser feliz é necessário mesmo deixar de ser triste.Tenho entendido cada vez mais que estar junto é realmente querer estar ao lado de alguém, sem precisar fazer disso uma disputa consigo mesmo, uma luta contra céus e terras, transformando esse sentimento em um fardo tão pesado, que quase nunca compensa a conquista. Tenho entendido também que a felicidade é tão breve que a gente precisa renová-la todos os dias, com reconhecimento, fidelidade e principalmente entrega. Essa coisa de esperar retornos é tão cansativa quanto carregar o mundo nas costas.Com o passar dos anos e desses meus últimos meses, me afastei tão amplamente da minha antiga visão de amor, tão macabra quanto a morte da bezerra. Amor não é como um vestibular, que você gasta a energia que não tem pra ser aprovada e, quando consegue, tem que arrastar o mundo pra se manter em atividade. Devo dizer que tenho me sentido tão a vontade, tão livre, leve e solta sem precisar estar só. Essa coisa de 'completude' existe, acredite! Não que você precise de alguém para ser inteira. Mas alguém nesse mundo é capaz de te mostrar partes de si que você jamais descobriria sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário